domingo, 25 de agosto de 2013

Lindsey Stirling e o som mágico de seu violino


Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de música boa, independentemente de seu estilo, e a música dessa garota é com certeza mais do que boa, é gostosa de se ouvir. [...]

Lindsey Stirling é uma violinista, artista performática e compositora americana. Aos 26 anos, a moça já faz sucesso em seu canal no youtube, onde faz vídeos em parceria com o cinegrafista Devin Graham, que a convidou a produzir vídeos após sua participação no "America's Got Talent" de 2010 - foi lá, inclusive que ela ganhou o apelido de "violinista hip-hop".

Ela toca desde os cinco anos, quando quis ter aulas de violino inspirada pelo gosto do pai para a música clássica. Estudou por doze anos e chegou a montar uma banda de rock com amigos, que era conhecida como "Stomp on Melvin".

Seus vídeos são extremamente ecléticos e vão desde cosplays incríveis, passando por releituras e indo até criações próprias. O seu talento no violino, seus movimentos dramáticos, cenários incríveis, qualidade musical e superprodução combinados a tornam um fenômeno!

Se não acredita, assista abaixo meu vídeo favorito dela, pelo qual fiquei apaixonada, e observe como ela toca a música de "O Fantasma da Ópera" de uma forma linda e atual.


Piers Morgan chamou sua apresentação de "eletrizante", e eu não poderia concordar mais.

(Ayla Dresch)