segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Despertar...


E quando você pensa, em todos os momentos em que já foi boba o suficiente para pensar no jamais, você se dá conta de que jamais é apenas um estado de espírito, e que você é forte o suficiente para enfrentar o agora.

E o que antes parecia uma ameaçadora tempestade, se transforma em algo mais fino, quase como a névoa que antes cegava seus olhos e te separava do hoje, te levando para o amanhã.
Então você pode respirar aliviada e soltar as cordas que antes lhe privavam da liberdade; retirar a mordaça que tanto lhe impediu de gritar e dizer que estava viva.

Então você olha para o sol, e você pensa: Como pude chegar ao ponto de me trancar naquela gaiola, de me privar do sol, do mar, do mundo? Como pude me atrofiar dentro de mim? Ser outro alguém? Deixar que medos infantis me guiassem e me controlassem?

Como pude estar presa em meu esqueleto, como pássaros em uma gaiola?

Agora tudo isto foi deixado para trás, pois a coragem veio à mim, e me guiou, lentamente, para o despertar.

(Ayla Dresch)