quarta-feira, 28 de março de 2012

Sobre a voz interpretar


Estão errados os que pensam que os outros não tem voz. Estão errados em julgar a maneira que qualquer um encontra para se expressar. Assim como a nossa digital, a voz de cada um ecoa de uma maneira única e especial. Como aquela menina que fala com os olhos, ou aquele garoto que emociona ao cantar. [...]
A poesia da palavra vai muito além da escrita e da fala. Alguém, a muito tempo, acertou ao dizer que "uma imagem fala mais que mil palavras..."
Talvez por isto, as pessoas observadoras geralmente saibam das coisas. Afinal, tendo a capacidade de levantar os olhos do próprio umbigo, ela veem muito mais além.
Quem sabe não exista alguém querendo te dizer alguma coisa, e você não entenda por estarem em "frequências" diferentes? Talvez, você espere receber palavras, quando o que lhe é dado é apenas um olhar.
Este conceito pode ser ampliado quando se fala de uma nação. De um país, de um continente mal compreendido.
Existem locais em nosso mundo onde pessoas assim como você sabem falar, mas não conseguem ser ouvidas porque ninguém quer as escutar. Lugares onde vivem pessoas inteligentes, pessoas que trabalham e sabem raciocinar, mas que por causa de anos de imagens pré-formadas, de julgamentos ultrapassados e  interferências inadequadas, são atiradas em um saco já furado, que não pode mais as trancafiar.
Somente abrindo a mente poderemos nos livrar destas prisões, destas celas de más interpretações que impedem a evolução de continuar.
Ouça a natureza, bote uma música a tocar. No fim você vai perceber que não é uma questão de saber falar, mas sim de saber escutar.