sábado, 20 de outubro de 2012

Sombras da Noite - Crítica


















Dirigido por Tim Burton, "Sombras da Noite" conta a história de Barnabas Collins, um vampiro que acorda nos loucos anos  70, saindo do caixão em que fora enterrado logo após ter seu amor assassinado por uma bruxa ciumenta que outrora fora sua amante. 
Calma, é muita coisa mesmo. [...]
O filme começa muito bem, explica perfeitamente  história e consegue prender a atenção até pouco mais da metade. A partir dai, a coisa começa a desandar. Talvez por ser baseado em uma série de TV com vários núcleos, os personagens se misturam, desviam do foco central da história e tudo acaba em confusão. 

Não gostei do final do filme, achei meloso e desnecessário, e sinceramente, o que fizeram com Chlöe Moretz me fez querer chorar. 

O empregado da casa, do qual sequer lembro o nome, era completamente descartável, e senti que este filme foi mais compêndio de Tim Burton que uma homenagem à série propriamente dita. 
O grande destaque foi Eva Green, que trouxe às telas uma Angelique muito peculiar.

Apesar de ser extremamente difícil de se classificar, o filme é leve, divertido e ótimo para ser assistido em família. Todos vão gostar! 
(Ayla Dresch)